Do meu Terraço...




Ontem, antes de adormecer resolvi ir até à pequena varanda.

Na verdade, é um terraço sobre um saguão. Não tem nenhuma vista em especial, mas há qualquer coisa nele - talvez o facto de não ter tecto...e de o sentir tão meu (e quando as coisas "são nossas" ganhamos-lhes uma estima e um carinho diferentes).
Tenho pena que as máquinas fotográficas não consigam ainda registar na perfeição o que o nosso olho vê. Estava um lindo céu estrelado e a luz da Lua incidia de tal maneira no meu terraço, que parecia uma lâmpada fluorescente. Há momentos em que só precisamos de inspirar e expirar, devagar, sem pressa.
Hoje voltei lá pela manhã e olhei o mesmo céu. Como é que num curto espaço de tempo a paisagem muda tanto? De negro estrelado passa a azul claro. O espaço é o mesmo, eu encosto a cabeça no mesmo lugar e...
Há qualquer coisa de especial na vida...
Talvez o tomar consciência da pequenez que somos. Perceber que tudo gira numa calorosa harmonia à nossa volta. E tudo isto mete Amor...
O Amor está sempre metido ao barulho. É por Amor que existe este equilíbrio, porque o próprio Amor o criou para nós. E é isso que me faz sentir pequena, mas preenchida. É isso que vai tapando ao logo do tempo as lacunas de afecto que todos temos.
De repente, este espaço tornou-se o palco das grandes conversas cá de casa - daquelas profundas e com sentido que nos despenteiam por dentro.

Do meu terraço vejo o rio, os carros, o movimento...mas, sobretudo, vejo o Céu.


Sem comentários: