Deus na Fábrica



Os dias são surpresas.
Todos.
Só podemos ver quando temos o coração aberto, quando dizemos sim, quando arriscamos.
Tenho percebido de tantas maneiras como tudo se encaixa quando vivemos na confiança. Esta não é a visão inocente da vida -é, a meu ver, a coerente; "Não sei para onde vou, mas sei que o caminho será por aqui".
Hoje, permiti-me fazer uma coisa diferente (como devia permitir todos os dias). Por aqui, há um lugar chamado Lx Factory que já foi uma fábrica e que mantém o mesmo conceito, mas é utilizado como espaço de co-work. Porque não um "Deus na Fábrica"? O CUPAV resolveu levar a Eucaristia para além das paredes de uma Igreja e celebrar ali numa simplicidade (que me é) quente.
Porque não ir ouvir falar de sonhos, do vento, das sementes e do futuro? Porque não ouvir falar do Amor? Porque não re-parar aquilo em que sou pequena? Porque não rezar mais? Porquê duvidar? De repente é um turbilhão de perguntas "porque não?" e um outro turbilhão de afirmações "já agora"... e no meio da confusão, vai surgindo um sentido. É tão bom sentir aquele Amor incondicional do "Eu estou contigo venha o que vier. Eu sento-me contigo, vamos falar do que te preocupa. Não te abandono em momento algum, mesmo que não Me consigas sentir. Quero-te muito!"
Há perguntas que nos despenteiam um bocadinho por dentro. Sei que aos poucos vamos chegando às respostas. Cultivamos a paciência e aprendemos a arte do esperar. Acredito que as coisas mais bem construídas, são aquelas bem projectadas.
Sei que o que vale a pena nos torna diferentes. Sei que mudo quando sou capaz de sair do meu canto, do meu quente e lançar-me para o que é novo. Quando existem conversas que nos fazem crescer.
Por vezes tudo está à distância de um "sim".

Depois...é o sentir que Deus me segreda baixinho: sonha, que Eu sonho contigo!

Sem comentários: