Drogas...leves


Confesso que se há assunto pelo qual me interessei sempre, esse assunto é o mundo da droga.

Interrogo-me o que leva tanta gente a experimentar, por mais leve que seja, estas substâncias.
Este assunto veio à baila na minha cabeça, porque vi uma reportagem sobre isto. Já li duas vezes o livro "filhos da droga", e continua sempre a mesma questão: Porquê? O que leva tanta gente a experimentar?;

Eu acho que sei a resposta...

O que leva as pessoas a experimentar é a curiosidade, é a vontade de sentirem coisas que de outra forma não podem sentir. É a necessidade de entrarem noutro mundo e quiçá atingirem, embora que não admitam, alguma paz daqueles momentos, fazendo deles o único periodo feliz das suas vidas. Confesso que foi a curiosidade que me levou a ler o livro. Queria saber que coisas viam essas pessoas quando estavam sob efeito de tais substâncias.

Não sou a favor de que as pessoas procurem estes meios para conseguirem periodos de felicidade. Sei que cada um é dono do seu caminho, mas não creio que seja esta a forma mais correcta de fazerem alguma coisa por eles.

Mais uma vez volto a dizer, que na minha opinião, aquilo que falta ao mundo HOJE é as pessoas sentirem-se amadas. É sentirem que gostam delas, caso contrário, não iriam procurar formas de ser aceites, de ter experiências novas, porque quando somos amados sentimo-nos bem como somos, sentimo-nos aceites pelos que nos rodeiam.

A minha tristeza é quando olho à volta e só vejo pessoas preocupadas em viver o presente, a aproveitar da pior maneira, terem tudo de todas as maneiras possiveis, e quererem encontrar a felicidade onde ela não existe...Drogas leves, não deixam de ser droga. E é isto que não entra na cabeça das pessoas. Já ouvi coisas do género: Rita! Estamos no ensino superior, isto é super normal!

Então, então orgulho em ser super-anormal! Em querer descobrir-me tal como sou, em me dar a conhecer sem vergonha de nunca ter experimentado droga.

É esta a sociedade do futuro, são os pais do futuro, são os profissionais do futuro ( e já actuais)...

1 comentário:

Plasticine disse...

É super-normal, só não é super-bom...mas também não é super-mau.

Gostei da discussão que lançaste e acerca deste tópico pus um outro no meu blog que menciona este teu.*

http://isto-arco-aurora.blogspot.com/2010/09/acerca-das-drogas.html