Só tu sabes

Precisamos mesmo de muitas coisas para fazer sentido. Dentro dessas coisas, encontramos muitas vezes a outra metade da laranja, os amigos, a família, a realização pessoal, a descoberta do que quero ser, as saudades, o descolar, o arriscar, o viajar, o sonhar, o conseguir, os fracassos, as lutas, as liberdades aos poucos conquistadas. Penso que valemos por nós, mas somos um poço de descobertas e relações, tão diferentes uns dos outros e tão humanos quanto podemos ser.
Fico contente por poder estar sempre a aprender alguma coisa, e quando penso que já sei interpretar todos os sinais, acontece algo que me mostra que ainda posso ser mais. É o caso das letras das músicas. Fico agradecida por conseguir dar, ao longo do tempo, significados diferentes e interpretar para a minha vida e para as vidas que giram à minha volta, mais significados, mais pontes e mais fundo.
Gosto quando as palavras me saem sem precisar de pensar ou corrigir-me. E hoje apeteceu-me mesmo ouvir o "Só tu sabes" da Mafalda Veiga, que vendo bem, interpretando as metáforas que ela escreve fazem sentido, e universalmente fazem sentido para todos.

"Só um gesto abre um sulco no frio, rasga o fundo toca no abismo e no vazio. A luz da lua voa sem nunca deixar de sentir o chão.
Tantos dias que pouco podem mudar, quando os muros não deixam ver onde nasce o mar.
Só tu sabes o que ainda te seduz, só tu sentes o que poderá ser que te rasga que te acende e desata o nó, para te deixar correr"

Só tu sabes o que te seduz o que te faz ter sentido. Só tu sentes o que precisas para ser o teu sentido próprio, para te deixar avançar, e descobrir, e SER!

Sem comentários: