Caminhos

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Fernando Pessoa

É o tempo que devemos usar para crescer, abandonando o que nos consome e o que simplesmente já não pode fazer parte. Tenho aprendido aos poucos de abdicar daquilo a que chamava "meu", mas que no fundo não era (e não, não é fácil, mas não é impossível).

É sempre mais seguro ir por aqueles caminhos que já conhecemos, mas lá está, chegamos sempre aos mesmos lugares, há alturas em que batemos com a porta e dizemos: BASTA! não preciso mais disto; E então avançamos...mas...para onde? Acho que não sabemos para onde, só para quê.

EU caminho para o que me faz feliz, e não sei quanto tempo dura esta travessia...talvez demore a vida toda a construir a ponte entre nós e o Céu, entre mim e Ele. E tenho desanimado em algumas alturas...só que nessas alturas, vejo que não estou sozinha nesta construcção díficil. Sei é que não quero ficar à margem de mim, porque um dia detestaria olhar para trás e sentir que não vivi.


"Viver é arriscar a perder o pé por algum tempo, não se arriscar é perder a vida"...

Sem comentários: