As pessoas de Deus...


As "pessoas de Deus" é uma expressão que uso regularmente. Refiro-me a pessoas tão bonitas e cheias de luz por dentro, que transbordam amor. Mas estou errada. Somos todos pessoas de Deus.
Na verdade, o que eu queria dizer (e continuo a enganar-me) é "pessoas em Deus". Há muito poucas coisas como "conversas em Deus" — daquelas que nos esclarecem por dentro e nos abanam até encontrarmos de novo o caminho certo.
Há quem escolha estar por dentro, há quem goste de estar por fora e há ainda o meio termo.
Ando numa fase de introspecção. Em arrumações. Talvez esteja a crescer mais um bocadinho — e é muito bom sentir-me avançar.
É maravilhoso ter gente que puxe por mim com perguntas difíceis sobre tudo e sobre Deus.
Hoje relembrei que qualquer coisa que nos faça crescer tem um compromisso, caso contrário ficamos apenas à tona da água.
As tuas amizades têm compromisso. O teu namoro tem (e é) um compromisso. E a nossa relação com Deus também o é.
E é por esse compromisso que, mesmo no meio dos desertos da minha vida, continuo a buscar A fonte da Alegria.
É que ter Fé, não pode ser só quando dá jeito. Como é que amamos uma pessoa sem a conhecermos? Não se pode ter Fé se não a praticarmos, assumindo o compromisso de estar presentes na vida de Jesus, deixando também, que Ele esteja na nossa. Porque é que não buscar hoje, agora, ter Jesus dentro do peito, a fazer mais do que coisas por nós, mas coisas connosco?

Porque é que é tão difícil?

E depois torna-se tudo tão mais claro quando nos cruzamos com uma "pessoa em Deus"...

Sem comentários: