Que queres de mim?


A partir de uma certa idade (talvez aquela em que comecei a ter noção real das coisas), surgiu a minha maior a dúvida existencial — como é que sei o que Deus quer para mim? E qual o Seu projecto de vida?;  Tudo isto levantou outras milhares de questões como: e se o que eu quero para mim, não é o que Ele quer? Como posso saber se Ele não fala (pelo menos da maneira a que estamos habituados)? E se "fala" por sinais, serei eu capaz de os perceber? Poderei ser feliz se não for pelo caminho que Ele sonhou?...Mas afinal...COMO É QUE SEI?
Atrevo-me a dizer que ser Católica é o maior desafio da minha existência. Põe à prova toda a minha maneira de agir, obriga-me a repensar constantemente o meu dia, aquilo em que não fui "tão eu", mostra-me que devo servir e não estar à espera de ser servida, diz-me que me devo preocupar com o bem-estar dos que me rodeiam, entre tantas outras coisas que não são fáceis de pôr em prática todos os dias.
Não é fácil rezar sempre. Ainda mais difícil é sentir Deus todos os dias. Nem sempre há a pré-disposição e é nestes momentos em que me sinto a pessoa mais ingrata do mundo. Como é que tenho a lata de "me deusificar" ao ponto de achar que não tenho tempo para Alguém que está sempre (SEMPRE) à minha espera? Alguém que trato por "tu" e em Quem tanto confio?
Pois bem, este Deus de Amor foi-me respondendo a todas estas questões e nem sequer me atirou à cara as vezes que me esqueci (e esqueço) de estar com Ele. A resposta que me foi sendo dada é tão simples quanto isto: se vem de Deus é uma escolha que te dá Paz.
O caminho vai-se fazendo. Na verdade, não precisamos de saber no imediato o que Deus quer de nós. Ele vai, devagarinho, mostrando que caminho havemos de seguir, desde que Lhe digamos: faça-se em mim segundo a Tua vontade (um dos maiores riscos de sempre, daqueles em que não se volta atrás).

Hoje, acho que sei o que Ele quer de mim...(...o que Ele quer de nós)

Sem comentários: