Eu e as histórias de autocarro...
Bem, se disse aos meus meninos várias vezes para olharem à volta quando vão nos autocarros, é porque de facto há sempre coisas bonitas que nos fazem pensar.
Hoje dei por mim a olhar para um menino pequenino. Devia ter três anitos... e estava ansioso para carregar no STOP. Perguntava à mãe: Já posso??? Já posso???;
Ora..isto fez-me recuar uns bons anos. Quando era eu a pequenita que perguntava repetidamente se já podia carregar para o sr. motorista parar o autocarro! Mas afinal...(e isto, foi este menino que me levou a pensar) o que tem de especial carregar no STOP ?
Bem...eu acho que é aquela sensação de poder, que o Homem tem já inata. Inconscientemente e mesmo na inocência ela já trabalha. Poder, não no sentido de subordinar o outro pela negativa. Mas o poder de tudo à sua volta lhe obedecer (ou não parasse o autocarro)...
E os Humanos são assim. Um Humano em ponto pequeno já faz birra porque não quer comer mais, berra quando lhe tiram o brinquedo ou até mesmo porque prefere estar ao colo a ser passeado, do que deitado num carrinho ou numa alcofa. E isto tudo é a vontade. A vontade inata de ser tudo como desejamos. O interessante na vida é que nos vamos moldado, e somos o espelho das nossas vivências.
Hoje quero agradecer todas as pessoas que hoje são reflexo das experiências boas que tiveram (apesar das más que certamente viveram).

P.s.- Obrigada à senhora que hoje me deixou passar à frente na fila do supermercado, porque o meu maior desejo hoje, era chegar a casa rápido :)

Sem comentários: