O telemóvel perdido

Tenho mesmo que escrever isto antes que me esqueça. E se me esquecer, um dia mais tarde não vou poder rir-me disto, portanto, ora aqui vai:
Há coisa de um mês atrás, estava eu (muito linda) a pôr o lixo no contentor quando encontro um telemóvel no chão. Apanhei-o, meia duvidosa, porque ele estava embrulhado numa capinha vermelha e dizia: continente mobile....eu só pensei: Ok! Alguém que tem um telemóvel do continente, deve ser alguém com alguma idade.
Procurei na lista algum nome com um parentesco antes, e encontrei um tio António. Lá liguei eu, expliquei-lhe que tinha encontrado o telemóvel no chão da minha rua e que o queria devolver ao dono, segue-se a seguinte conversa (espectacular!):

Tio António - Telemóvel? Oh menina, é assim, eu hoje não saí de casa não perdi.
Eu - Pois, percebo. Mas este telemóvel é de um sobrinho ou sobrinha do senhor. Eu estou a ligar para tentar devolver, se me puder dizer o nome da pessoa...
Tio António - Olhe, eu não sei, hoje não saí de casa, o meu telemóvel está mesmo à minha frente, eu estou a vê-lo!
Eu (com algum esforço para não me rir) - Pois, mas eu não encontrei o seu. Encontrei o do dono/a do telemóvel pelo qual lhe estou a ligar. Qual foi o número que apareceu no seu visor quando eu lhe liguei?
Tio António - Pois, não sei menina não é? Quer dizer, não dá para "beré" tá-me a ligar para o fixo!
Eu - Pois...
Tio António - Olhe, eu estou a tou a perceber o que me está a dizer menina, mas olhe, a sério, eu tenho mesmo o meu telemóvel aqui ao meu lado! Juro..e hoje não saí de casa, por isso não posso ter perdido.
Eu (após uma pausa para não me escangalhar a rir) - Pois...pronto, então se não pode ajudar-me eu vou tentar outro número, sim? Obrigada na mesma!
Tio António - Olhe, sim sim...tenho muita pena! Muito obrigado, olhe muitos beijinhos minha menina!

Ahahahah! Ai meu Deus, fez-me lembrar aqueles apanhados tipo "Boalhosa" em que o mudo fala para o surdo!
Acabei por contactar com a irmã da senhora, e era a vizinha do prédio da frente. Lá devolvi o telemóvel e descobri que o Tio António era do Entroncamento.
E pronto, a história acaba aqui!

Nota: O Tio António pronunciava "munina", "dezere", "muto", "telemóbel", "bê-lo"...e por aí fora!

Sem comentários: